Data: 10/02
Metodologia:
Metodologia:
O objetivo dessa aula é trabalhar a temática das cruzadas e seus desdobramentos na história, para com vistas nessa introdução trabalhar melhor, em outras aulas, a questão da Queda de Constantinopla de 1453.
Uma estratégia para fixação desse conteúdo será uma paródia da música “Atirei um pau no gato” com a seguinte poesia:
Uma estratégia para fixação desse conteúdo será uma paródia da música “Atirei um pau no gato” com a seguinte poesia:
Quem matar um muçulmano
Deus dará fortuna
Também salvação
Nobres e burguesia
Servos também vão
O Papa quer o Papa quer a evasão
Amém
Não vou pra Jerusalém, vou
Pra Constantinopla
Na quarta cruzada
Sou veneziano vou comerciar
Especiarias meu negócio é lucrar
Amém
No caminho das cruzadas
Mercadores fazem feiras comerciais, mais
Rotas vão surgindo o mar reabrindo
No renascimento urbano e comercial
Amém
O aluno poderá verificar esse conteúdo no Livro didático de História: sociedade e cidadania nas páginas 126-128. A aula será de leitura e interpretação mediadas pelo professor.
No entanto, antes trabalharemos as questões do Bloco Ciências Humanas que foram encaminhadas na última sexta-feira.
Questões da Tarefa de Casa História 7º ano I Bim
No entanto, antes trabalharemos as questões do Bloco Ciências Humanas que foram encaminhadas na última sexta-feira.
Questões da Tarefa de Casa História 7º ano I Bim
Habilidade:
Analisar e compreender a queda de Constantinopla como um marco histórico de uma era e sua complexidade nas relações entre o ocidente e oriente nesse período.
Objeto de Conhecimento:
A construção da ideia de modernidade e seus impactos na concepção de História.
Avaliação:
Realização de quadro que identifica as quatro primeiras cruzadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário